segunda-feira, 9 de março de 2009

O que é preciso para vencer em concursos públicos.


Atualmente, o serviço público é o melhor negócio para qualquer pessoa que pensa em ter uma estabilidade no emprego. O concurso público esta acessível a todos, em todos  os níveis, independente de classe social ou qualquer tipo de discriminação.
Entretanto, para ter sucesso no concurso é preciso dedicação, otimismo, determinação, investimento pessoal e pagar o preço da aprovação, dentre outros atributos.

Ter um emprego na atual realidade do país é uma aventura, pois, o indíce de desemprego aumenta consideravelmente em todas as regiões. Mesmo com os programas de incentivos para as empresas, realizados pelo poder público.  Combater a falta de emprego ainda é uma incógnita, longe de chegar a uma margem aceitável pela população. No entanto, para aquelas pessoas que procuram uma oportunidade de vaga onde as chances são maiores, melhores salários, benefícios, o concurso público é a melhor opção.
Na disputa por uma vaga no processo de seleção para concurso todos têm chances iguais, independente de qualquer coisa, é a forma mais justa possível de contratar alguém para um emprego. Com o advento da CF/88, onde determina que o ingresso no serviço público depende de concurso de provas ou provas e títulos, dando assim, oportunidade a todos em igual condições de disputa.
Não é difícil passar em concurso público, há um preço a pagar, que é a dedicação exclusiva aos estudos. Significa abrir mão de certos prazeres em prol da disciplina diária cumprindo os horários de estudo.
Por isso, aqueles que querem, realmente, uma estabilidade num emprego, servir ao povo, usufruir dos benefícios do cargo público, a vaga é questão de tempo e oportunidade.
O preparo mental e intelectual para a disputa da vaga pública pode ser sacrificante, mas a alegria e o entusiamo de saber que foi aprovado é imensurável, ainda mais quando o cargo em que foi aprovado é o dos sonhos. Passando, basta exercer a função com profissionalismo e comprometimento com o povo, para isso que o candidato é selecionado.