segunda-feira, 27 de abril de 2009

A Crise Econômica Brasileira.




O Brasil, infelizmente, vem sofrendo com a crise econômica mundial. Devido ao país importar muitos produtos, isso afetou em cheio a econômia nacional. Os segmentos de metalúrgia foram os que mais sofreram esse impacto.
A crise mundial obrigou várias empresas a fecharem as portas, demitirem funcionários, fazerem junções com outras. Tudo em consequência da baixa na econômia.Com isso, o plano traçado pelas empresas sofreram modificações radicias e significativas que mudaram a rota do desenvolvimento mundial.
O comércio brasileiro de produtos depende, em grande parte, do que vende para o exterior. Como a demanda em queda, a desvalorização da moeda, o país perdeu muito com a crise,porque deixou de importar. Muitas empresas estrangeiras que compravam seus produtos no Brasil, sofreram com a queda na moeda e pararam de exportar.
Esta crise econômica que esta afetando a todos no mundo inteiro pode ser controlada, mas isso a longo prazo, pois, os mercados finançeiros precisam reorganiza-se para buscar a melhor alternativa, em ação conjunta, para estabilizar a econômia.