sábado, 11 de julho de 2009

Confiança nos relacionamentos.


A confiança é uma certeza de que algo está indo dentro do previso. Quando confiamos em alguém, significa que qualquer ato praticado por ele será previsível. Entretanto, quando esse laço de coesão se perde aparece a desconfiança.
A partir do momento em que se crédita à alguma pessoa o total apoio, somos capazes de entregar-lhe qualquer coisa , sem que com isso tenhamos que fiscalizar seus atos. Muita gente cria uma comparação entre: confiança e cristal, este quando se quebra jamais poderá ser colado e nunca terá a perfeição do intacto.
Creditar a alguém a certeza de suas ações, a previsibilidade dos fatos, acreditando somentes nas palavras proferidas por aquela pessoa, sem pedi algo material para provar esses relatos, tudo isso é reflexo da confiança.
Diante do citado, entende-se que confiar em alguém é algo que construimos diante das situações, da segurança, de fatos passados. Contudo, no momento em que se perde esse sentimento diante de alguém, fica complicado manter uma relacao de contato, pois, nunca teremos a certeza de quando seremos surpreendidos.