sexta-feira, 12 de março de 2010

Corrupção na Política Nacional.

Infelizmente, não é novidade ver a mídia noticiar desvios de verbas públicas, improbidades administrativas, corrupção ativa e passiva, por parte de governantes. Essas pessoas que têm o dever de zelar pela exato cumprimento das leis, atender aos necessitados, elaborar e votar projetos,são as mesmas que furtam a confianças que os cidadãos tem na política.

Quando se discute os casos de corrupção na política brasileira, estamos falando do nosso dinheiro, nossas contrubuições que são devidas aos serviços público prestados. Mas, teríamos que ter em troca um serviço de qualidade, eficiente, que atendesse as expectativas de todos. Essa situação nos faz pensar que, talvez, seria melhor existir no país uma democracia direta ou semi-indireta, em que os eleitores teriam que aprovar as decisões dos políticos, através de votação, como nas eleições.

Outra questão preocupante é que as pessoas não estão mais acreditando nos políticos que eles ajudaram a colocar no poder. Isso traz um desconforto para os eleitores, porque, indiretamente, eles contribuíram para esse "saques" que acontecem com o dinheiro público, quando votaram. 
Tudo isso traz como consequência, um país com a cidadania desmotivada, pois, ninguém acredita em mais nada e, tampouco, fará algo para mudar as coisas. O povo deveria ter mais voz ativa, poder de fato. Não exercendo através de voto, mas aprovando todas as decisões em que forem parte e seus interesses estejam a apreciação.