Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Policiamento Tático Móvel em Belo Horizonte.

O policiamente da unidade Tático Móvel na capital Belo Horizonte no Estado de Minas Gerais tem dado resposta à criminalidade instalada nessa região, pois, com ênfase na repreesão e, secundariamente -a prevenção- o objetivo vem sendo alcançado, a diminuição da criminalidade.
O planejamento e execução desse tipo de policiamento voltado para as ZQC's ( Zonas Quentes de Crimilanidades) onde o Estado é "menos"presente e os bandidos aproveitam para atuarem nessa falha. Devido a isso, há necessidade de utilizar um policiamento especialidado dentro dessas comunidades, com o intuito de reprimir crimes e estabilizar uma situação de tranquilidade para a população.

Esse grupamento traz uma maior sensação de segurança para as pessoas que ali moram, ou seja, o poder de impacto dessa unidade frente aos infratores é constante e efetivo.

As guarnições Táticos Móveis trabalham, normalmente, com três militares capacitados e preparados para atuarem no combate aos crimes mais complexos, como: tráfico ilícito de entorpecentes, homicídio, sequestro, roubo à mão armada,dentre outros.

Diante disso, é necessário o empenho por parte do poder público estadual na manutenção de equipamentos para essa unidade, dando condições para exercerem suas atividades com eficiência.

A criminalidade tem sido combatida com punhos - de - ferro por parte da polícia mineira, como um todo e, em especial por esta unidade que tem em sua fundação policiais comprometidos e compromissados com o resultado. Fazendo jus ao juramento que fizeram quando engajaram à corporação - PMMG- combater a criminalidade e defender a sociedade mesmo com a própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário